2a Edição Escola de Pais

Cronica: O Sapato
14 de junho de 2017
Fisioterapia respiratória ajuda seu filho a respirar melhor
21 de junho de 2017
Mostrar tudo

2a Edição Escola de Pais

A maioria dos pais têm dúvidas sobre a educação dos filhos, ainda mais quando se trata do período que eles ainda não podem expressar de forma clara sua percepções e vontades. Para dirimir as dúvidas e fomentar os estudos e a inovação na educação dos bebês, acontece no Impact Hub, em Florianópolis, a 2a edição da Escola de Pais, voltada ao estudo da primeira infância e seu papel fundamental no desenvolvimento do ser humano.

O bate-papo tem a coordenação do pesquisador Roger Hansen, doutor em educação, que iniciou, em 2014, um trabalho para ser a mediador do diálogo entre pais e crianças, fundamentada na incrível jornada de educar um bebê.

O foco do evento é a metodologia inovadora, criada pelo especialista, denominada Pedagogia Florença, que foi desenvolvida para responder as principais dúvidas dos pais após o nascimento dos bebês. Quais as necessidades do bebê em cada etapa de crescimento? É importante definir uma rotina para o bebê? Quais são os limites saudáveis para começar a educar? Como posso educar com amor e ao mesmo tempo estimular a autonomia da criança? Essas são apenas algumas respostas encontradas na Escola de Pais.

Segundo o doutor Hansen, especialistas das mais diversas áreas são unânimes em apontar os primeiros três anos do bebê como a etapa a mais importante e decisiva na vida de um ser humano. “Muitas carências de aprendizados podem ser remediadas mais tarde, mas o tratamento com a criança e a forma de educá-la nessa etapa da vida gera marca e impressões que são permanentes”, afirma.

“Nossos estudos têm como base a pesquisa de diversos educadores, médicos e outros especialistas da infância no mundo todo. Pensando nisso, fomos a fundo e moldamos nosso estudo de acordo com a realidade brasileira e conseguimos chegar no que chamamos de Pedagogia Florença, com foco na humanização da Primeira Infância”, complementa Hansen.

A primeira edição da Escola de Pais foi realizada no Hotel Mercure e contou com a presença de mais de 100 pessoas. Embora o evento seja voltado para os pais que buscam propostas alternativas para a educação dos filhos e respostas mais seguras em relação à pedagogia moderna, o interesse pelo evento cresceu e, na segunda edição, já estão confirmadas as presenças de mais 45 profissionais da área da educação de Santa Catarina. “Queremos ouvir os pais, trocar experiências, entender as necessidades e explicar a eles todas as informações necessárias sobre esse período tão importante na formação da criança. A participação dos pais é fundamental para que o processo seja completo, portanto esperamos por todos”, convida o especialista.

Informações e inscrições: comoeducarseubebe.com.br

 

SOBRE O DR. ROGER HANSEN

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pesquisador da infância há mais de 10 anos. Iniciou sua carreira como professor universitário e, posteriormente, dedicou-se ao desenvolvimento da Pedagogia Florença, trabalhando em parceria com o Prof. Walter Gutdeutsch (Alemanha). Roger dirige o trabalho de 60 educadoras na aplicação dessa pedagogia. Em paralelo segue conduzindo seus estudos e pesquisas sempre aliados a uma profunda experiência prática, em contato direto com crianças, pais e educadores. Atualmente tem ministrado cursos e palestras sobre o tema de suas pesquisas. Em julho deste ano lança seu primeiro livro: “Pedagogia Florença: as bases da educação infantil de 0 a 3 anos”.

 

SERVIÇO

O quê: 2a Edução Escola de pais com Dr. Roger Hansen

Quando: 22 de junho – 19h

Onde: Impact Hub – CIA PRIMAVERA GARDEN Rod. José Carlos Daux, 4150 – 1-2 – Saco Grande, Florianópolis

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *