4 dicas para se divertir com as crianças no Carnaval em Joinville

Garten Shopping terá quatro dias de Black Days
12 de fevereiro de 2020
Sadalla alerta para o cuidado com os olhos no carnaval
17 de fevereiro de 2020
Mostrar tudo

4 dicas para se divertir com as crianças no Carnaval em Joinville

Os dias de folia estão chegando. O Carnaval, a festa mais popular do Brasil, começa no dia 21 de fevereiro e já é hora de se programar para o feriado, especialmente quem tem filhos pequenos. Se as crianças entram no ritmo alegre da festa a dica é curtir os bailinhos infantis. Neste caso, a ocasião pede uma fantasia especial e o ideal é se antecipar para dar tempo de encontrar a roupa dos personagens do momento ou fazer um traje criativo em casa.

Como o feriado é mais longo, dá para pensar também em outros programas divertidos para fazer com as crianças neste período, como levá-los a brinquedos e atrações oferecidas em locais seguros e climatizados como o shopping center e até mesmo criar brincadeiras em família. Outra sugestão é aproveitar o tempo livre para assistir a filmes de animação e aventura em cartaz no cinema. Nesta época não faltam opções para o público infantil, é só escolher o programa e cair na folia!

1- Programe-se com antecedência

Quem tem filhos pequenos sabe que a organização é fundamental na hora de fazer um passeio ou levá-los a um evento. Sem falar que os imprevistos, como uma birra na hora de sair de casa, podem atrapalhar os planos. É importante observar alguns detalhes, por exemplo, se a criança está bem descansada e se o local escolhido é seguro e com boa infraestrutura. Também vale a pena consultar a previsão do tempo para não se deparar com um temporal no caminho, já que nesta época de calor as chuvas e tempestades são recorrentes.

2. Estimule a criatividade da criança

Se você não quer gastar com fantasias, que tal usar a criatividade e improvisar? Junto com a criança você pode adaptar peças que tem em casa ou até mesmo dar uma nova cara para uma fantasia antiga. Hoje tem uma infinidade de tutoriais de DIY de fantasias infantis na Internet. Além de estimular a criatividade da criança, você vai ensinar sobre consumo consciente e ainda proporcionar um momento divertido em família. Dá para fazer adereços de Carnaval com materiais recicláveis, criar maquiagens engraçadas e o que mais a imaginação permitir. E se estiver sem inspiração, aproveite a oficina de Customização de Máscaras e Coroas e Oficina de Slime que o Garten Shopping vai promover nos dias 22 e 23, das 14h às 18h. Nos dois dias de carnaval, crianças fantasiadas pagam 5,00.

3. Escolha o local adequado 

Por aqui, as festas de Carnaval ao ar livre não costumam ser comuns. É mais provável que você opte por festas em locais fechados e com maior segurança, como shoppings e clubes. Já é tradição o Garten Shopping promover o Bailinho Infantil de Carnaval, e neste ano não vai ser diferente. O shopping está preparando uma festa cheia de atrações como pista de dança, oficinas de customização, pintura facial e concurso de fantasias. O Bailinho de Carnaval será no dia 22, das 14h às 18h. Já na terça (25), o shopping encerra a folia com uma festa na roda-gigante, das 14h às 18h, com pipoca, doces, música e diversão. Crianças maiores de 4 anos que vierem fantasiadas pagam 5 reais e adultos que tirarem um selfie e marcarem o @gartenshopping R$10 reais para andar no brinquedo. A vantagem é que o shopping é um local com total segurança, banheiro família e várias opções gastronômicas se houver a necessidade de fazer um lanche, além da comodidade do estacionamento.

4 . Faça uma programação para os outros dias

Como o feriado de Carnaval costuma ser prolongado, vale a pena pensar em outras opções de programa para fazer com as crianças nesses dias de folga. O Garten tem duas atrações que prometem muita diversão, o Mundo da Fantasia que é um megaplaygroud repleto de brincadeiras e a Roda-Gigante de 22 metros instalada no lado de fora do shopping.  Agora se a intenção é fazer algo mais tranquilo, o cinema é sempre uma boa pedida. O GNC Cinemas  do Garten têm diversas opções de filmes de animação e com censura livre, que prometem diversão para crianças e adultos.

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *