#4 Programas de Família – Zoo Pomerode

Spaço Mãe e Bebê promove palestra sobre Maternidade como Autotransformação
5 de julho de 2018
#5 Programas de Família – Rancho Alegre
17 de julho de 2018
Mostrar tudo

#4 Programas de Família – Zoo Pomerode

Saber mais sobre os animais, descobrir mais sobre suas vidas e brincar com eles faz com que os pequenos desenvolvam a sua criatividade, além de terem uma noção de responsabilidade para com aquela vida. Com essa proposta fomos conhecer o Zoo Pomerode!

Considerada a cidade “mais alemã do Brasil” Pomerode é muito charmosa e está localizada a aproximadamente 1h30 de Joinville. Sua característica alemã pode ser observada na arquitetura, culinária e nos moradores.

Um dos principais atrativos da cidade é o Zoo Pomerode que foi aberto em 1932 e é o maior zoológico de Santa Catarina. O passeio ao Zoo Pomerode é ótimo e indicado para toda família. Atualmente mais de 1300 animais moram ali, sendo que muitos deles correm risco de extinção na natureza.

Nossa experiência

Aproveitamos para conhecer o local em um domingo e para nossa sorte estava um dia lindo de sol. O local é grande e possui mais de 35 mil m² de área construída. Os animais estão distribuídos geograficamente em alas de acordo com a espécie que ele pertence (mamíferos, répteis e aves). Logo na entrada nos surpreendemos com a limpeza e atenção dos funcionários. Com o percorrer do percurso deu para ver também que os bichinhos são muito bem cuidados seus pelos são bonitos, eles estavam bem ativos e cada um possui um lugar amplo para viver.

 

 O viveiro das aves é um dos espaços mais legais do Zoo, ali o visitante pode entrar e ter um contato mais direto com a natureza e espécies. Benicio ficou meio desconfiado do papagaio, mas se encantou com as cores das araras e os “barulhos” que elas faziam.

Outra atração à parte, e que o Ben adorou, foi ver os pinguins nadando. As aves pareciam se exibir e queriam chamar nossa atenção. O bacana é que em todos os viveiros há uma placa explicativa da espécie que ali está, sendo assim, todos fomos aprendendo um pouco mais.

O urso também prendeu nossa atenção por algum tempo, enquanto se divertia com uma melancia, fazia com que todos que o observavam rirem. Outros dois animais muito aguardados foram a girafa e seu pescoção e o elefante que nos emocionou quando vimos o filhote junto.

O Zoo Pomerode oferece uma estrutura para o visitante passar o dia como restaurante com lanches e almoço caseiro, sanitários e uma lojinha de artesanato. Há estacionamento pago ao lado do zoológico.

Nossas dicas:

  • Reserve um dia apenas para conhecer o Zoo, visitamos vários lugares da cidade antes e o Benício estava bem cansado neste momento.
  • Como falado no texto, o lugar é grande, por isso leve carrinho de bebê
  • Se vale a visita? Vale muito!

 

Contato:

Zoo Pomerode

Endereço: Rua Hermann Weege, 180 Centro – Pomerode SC

Horário: Todos os dias de 8h às 18 h

Valor do ingresso: Adulto R$ 35,00 / Crianças até 14 anos, estudantes, idosos R$ 17,50

Site oficial: Zoo Pomerode

 

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *