Arte Maior apresenta seu primeiro musical infantil na próxima sexta e sábado

Garten apresenta espetáculos musicais “Encontro das Princesas” e “Um Universo Congelante” nesta quarta e quinta
14 de setembro de 2019
Revista Babies promove encontro de mães nesta quarta
23 de setembro de 2019
Mostrar tudo

Arte Maior apresenta seu primeiro musical infantil na próxima sexta e sábado

A Escola de Música Arte Maior apresenta, nos dias 27 e 28 (sexta e sábado), três sessões de um musical inspirado em uma das obras mais importantes do teatro brasileiro: “Os Saltimbancos”. O espetáculo será o primeiro musical produzido pela escola e acontece às 20h, no dia 27, e às 17h e 20h, no dia 28, na Harmonia Lyra.   

O musical “Cantoria da Troupe”, que será encenado por mais de 80 alunos de vivência teatral junto com o coral da Arte Maior, conta a história de um grupo de animais insatisfeitos com a maneira com que são tratados pelos barõe que decidem formar um grupo musical e rumar à cidade para tentar a carreira artística.

O espetáculo tem 1 hora e 10 minutos de duração, a classificação é livre e a entrada custa 20 reais. O evento tem a proposta de amenizar o impacto ambiental, incentivando que as famílias a irem até o local de ônibus, já que o teatro fica a apenas duas quadras do terminal urbano. Tem também a preocupação de ampliar a inclusão, proporcionando que estudantes de escolas públicas conheçam um teatro tradicional como o Harmonia Lyra e assistam um musical completo.

Instituto Social Arte Maior

O evento também marca o lançamento do Instituto Social Arte Maior (ISAM) uma instituição com base social, sem fins econômicos, que proporciona o ensino da música para crianças e jovens de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a sua formação ética, cultural e profissional. A Escola que completou 30 anos recentemente, desde 2014 já desenvolve um trabalho com crianças que até então não teriam acesso a uma escola de música. “Recebemos alunos fantásticos, talentosos, que nos deram muita motivação e nos inspiraram a fundar o Instituto Social Arte Maior, que tem o objetivo de ampliar o número de jovens atendidos e oportunizar formação musical completa a eles, permitindo o desenvolvimento pessoal e abrindo um caminho profissional para o futuro”, explica a diretora, Kátia Siqueira.

Desde o mês de agosto, pessoas e empresas podem ser tornar amigos da música e contribuir comprando produtos, doando valores mensais, patrocinando projetos e eventos ou associando sua marca ao projeto, tudo isso servirá para musicalizar crianças do programa de bolsas do ISAM.

Agende-se

O quê: Musical “Cantoria da Troupe” da Escola Arte Maior

Quando: Dia 27, às 20h e dia 28, às 16h e 20h

Onde: Harmonia Lyra

Quanto: R$ 20 reais inteira e R$10 meia entrada. Os ingressos podem ser comprados através do site artemaiorjoinville.com.br ou na secretaria da escola.

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *