Atrações especiais para cães e seus tutores movimentam o Garten Shopping neste final de semana

Studio S apresenta “Aladim” no Teatro Juarez Machado
26 de setembro de 2019
Fada Sol comemora 10 anos com exposição e quatro apresentações teatrais neste mês
3 de outubro de 2019
Mostrar tudo

Atrações especiais para cães e seus tutores movimentam o Garten Shopping neste final de semana

Um evento que reúne pets fofos e seus tutores apaixonados promete movimentar o Garten Shopping nos próximos dias 4 e 5 de outubro. O 1º Pet Day terá uma programação especialmente pensada para eles, com palestras e atividades com veterinário, fisioterapeuta, adestrador, nutricionista, sessão de fotos, feirinha de adoção e exposições diversas. O evento, com entrada gratuita, vai rolar no estacionamento.

A agenda do primeiro dia inicia às 10h com as exposições e retirada do kit dos participantes da Corrida Dog Run, às 14h segue com ferinha de adoção e bazar do Projeto Vira Lata e, na sequencia, com uma mesa redonda falando sobre os cuidados para quem quer correr com seu pet, que deve atrair tutores de cães de diferentes raças e portes. Ás 20h30, o bate-papo será sobre mitos e verdade sobre cães e gatos com a equipe de Medicina Veterinária.

Já no sábado, uma nutricionista trará dicas de alimentação para os atletas humanos, às 16h30, o público poderá tirar dúvidas sobre a nutrição de seus pets com a equipe da Purina. Às 17h30, alunos de Medicina Veterinária trazem o tema Primeiros socorros básicos para cães e gatos. Já às 18h, acontecerá o Cãocurso, um concurso divertido que premiará os pets nas categorias: Dog Carisma, Tal dono, tal pet e Dog mais Fashion.  As palestras se encerram, às 19h30 com um bate-papo comandado pela Dose Animal sobre como combater a ansiedade do seu animalzinho.

O PetDay trará ainda, durante os dois dias, das 10 às 22 horas, muitas outras programações, como uma exposição do Projeto Pet feita pelos alunos de arquitetura e Urbanismo da Católica SC, feira com empresas de alimentação canina, produtos pet, brinquedos, veterinário, bazar, além de, estúdio fotográfico pet, ilustração e maquiagem para crianças, sorteio de brindes. “Esperamos que esse final de semana seja de muita diversão e como o evento acontecerá no estacionamento, qualquer cachorro será bem-vindo. Destacamos apenas a importância do tutor saber se o cãozinho é sociável”, explica Michelline Zambon gerente de Marketing do Garten.

O evento conta com o apoio das empresas: Curso de arquitetura da Catolica SC, Curso de medicina veterinária da UniSociesc, Vet Plus, Fisioterapeuta Jorge, Purina Pró Plan, Dose animal, Nutricionista Tatiana Rohricht, Dog Life adestramento, Debora Mattos Fotografia, Marquesa Ilustração, Cacau Arts, Soul Pet e Funfy.

1ª Dog Run

No dia 6 de outubro, o Garten Shopping irá receber a 1ª Dog Run, uma manhã de diversão em que cães e tutores formarão um time. O evento consiste em duas modalidades, corrida e caminhada com cachorro. Na caminhada pode participar uma pessoa mais o pet ou duas pessoas mais o pet, em um percurso de 1 a 3 Km. Já na corrida, participam apenas um atleta e o cachorro, em um percurso de 3 Km.  Como todos os integrantes da família são bem-vindos, para garantir mais conforto, a organização também preparou uma largada para pessoas com deficiência que quiserem participar da caminhada. Além disso, com o intuito de promover a inclusão desse público os 30 primeiros que forem ao concierge do shopping com uma criança de até 12 anos, com deficiência e com baixa renda, ganha o ingresso para a Dog Run, para caminhar junto com a criança e seu cãozinho.

Para os demais, o valor para participar é de R$ 69,90 para uma pessoa mais o cachorro e de R$ 89,90 para dois adultos mais cachorro. Os atletas ganharão kits com camiseta alusiva do evento, bandana para o cão, número de participação, uma medalha de participação e kit pet. As inscrições podem ser feitas através do site number.esp.br. O evento conta com o patrocínio do Hospital Veterinário Vet Plus, AMPET, Rações Purina, Farmácia de manipulação Dose Certa e Construtora Viplan e apoio da Rádio 89 FM. e do Projeto Vira Lata.

Pet Friendly

O Garten Shopping é um endereço Pet Friendly, que permite que donos de animais de até 60 centímetros de altura possam curtir o passeio ao lado do seu bichinho de estimação. Para isso, algumas práticas são fundamentais: é necessário que o animal faça o uso adequado da coleira. Ele também pode ser transportado no carrinho ou no colo, mas não é permitido na praça de alimentação, cinemas, cafés e restaurantes. Apenas cães guia, que auxiliam os cegos, são permitidos em qualquer espaço, tanto locais públicos quanto privados (conforme Lei 11.126/05).

AGENDE-SE

1º Pet Day

Local: Garten Shopping – acesso Norte

Data: 4 e 5 de outubro (sexta e sábado)

Horário: 10 às 22 horas

 PROGRAMAÇÃO PALESTRAS:

DIA 04

19h – Abertura

19h15 –  Mesa Redonda: Cuidados para quem quer começar a correr com seu Pet (Veterinario VET PLUS, Dr Jorge Fernando e Patricia Adestradora)

20h30 – Mitos e verdades sobre caes e gatos (alunos de medicina Veterinária Unisociesc)

DIA 05

15h30 – Dicas de Alimentação para os atletas humanos (DR Tatiana)

16h30 – Nutrição para Pets (Purina Pro Plan)

17h30 – Primeiros socorros básicos em cães e gatos (alunos de medicina Veterinária Unisociesc)

18h10 – Concurso de Dog

19h – Maneiras de combater o estresse e ansiedade do seu pet (Dose Animal)

ATRAÇÕES:

04/10

10 às 22h  -Retirada Kit Dog Run

10 às 22h -Feira com expositores

10 às 22h  – Projeto Pet (alunos de arquitetura e urbanismo da Catolica SC)

14h às 22h – Feirinha de Adoção

19h às 21h -Foto da família com o pet

19h às 21h – Ilustração do seu pet

19h às 21h- Maquiagem de pet  para as crianças

05/10

10 às 22h  -Retirada Kit Dog Run

10 às 22h -Feira com expositores

10 às 22h – Projeto Pet (alunos de arquitetura e urbanismo da Catolica SC)

14h às 22h – Feirinha de Adoção

15h às 20h – Foto da família com o pet

15h às 20h – Ilustração do seu pet

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *