Bebês podem ficar em lugar com ar-condicionado?

Visite a maior árvore de Páscoa do mundo
3 de abril de 2017
Plataforma para gerenciar carreira de modelos infantis
5 de abril de 2017
Mostrar tudo

Bebês podem ficar em lugar com ar-condicionado?

Se o calor é capaz de causar desespero em muitos adultos, imagina nas crianças. O clima mais quente acaba deixando-os mais agitados e desconfortáveis e aí surgem as dúvidas dos pais: posso colocá-lo no ar-condicionado? Para sanar essas dúvidas, conversamos com Osmar José Barni, proprietário da Barni Refrigeração, para entender o que pode e o que não pode na hora de tentar deixar o filho mais confortável no calor.

Revista Babies: Qual a temperatura adequada para ambientes com criança? 

Osmar José Barni: Segundo estudos realizados, a temperatura ideal no quarto do bebê, crianças e até recém-nascidos, é entre 22°C e 26°C.

Revista Babies: A criança pode dormir a noite inteira em um local com o ar ligado? 

Osmar José Barni: Não há nenhum inconveniente que a criança durma a noite inteira num ambiente climatizado. O importante é saber utilizar os recursos dos Condicionadores de ar para que o ambiente fique numa temperatura adequada (22 a 26 graus)

Revista Babies: Qual o melhor local para instalar o aparelho?

Osmar José Barni: De preferência, no alto. É importante tomar cuidado para que o ar refrigerado ou aquecido não seja direcionado diretamente sobre a cama da criança

Revista Babies: Qual a vantagem de instalar o aparelho quando ainda está montando o quarto?

Osmar José Barni: Essa é uma preocupação que todos os pais deveriam ter, visto que, a instalação ou ao menos a preparação, evitariam posteriores obras depois do quarto montado.

 Revista Babies: Quais os cuidados que se deve ter para evitar o choque térmico? 

Osmar José Barni: Um cuidado importante é não tirar do banho a criança e já colocar num ambiente climatizado. O ideal é deixar alguns minutos numa temperatura ambiente normal (fresca) e depois colocar no ambiente climatizado.

Revista Babies: Com que frequência é indicado fazer a limpeza do filtro?

Osmar José Barni: Não existe uma regra fixa, é importante que o filtro esteja sempre limpo. A quantidade de vezes é determinada pelo tempo de uso e local onde está instalado.

Revista Babies: Qual a importância de contratar uma empresa séria para instalar o aparelho?

Osmar José Barni: A instalação de aparelhos condicionadores de ar Split, parece ser muito simples, mas não é bem assim. Exige que o técnico tenha bons conhecimentos, equipamentos e ferramentas ideais para poder fazer uma instalação de qualidade, sempre obedecendo as orientações do fabricante. A falta de conhecimento dos instaladores é o que mais tem provocado defeitos no funcionamento dos aparelhos e, em alguns casos, provocado até a perda da garantia do produto. Nossa sugestão é que o cliente não se preocupe apenas com o preço da instalação, mas faça uma pesquisa e verifique se o instalador oferece alguma segurança.

Revista Babies: A Barni está completando 30 anos; ao que deve esse sucesso? 

Osmar José Barni: Se estamos conseguindo completar 30 anos num mercado tão concorrido é porque temos uma boa equipe de colaboradores comprometidos. Procuramos praticar preços justos, cumprir os prazos assumidos e utilizar peças originais.

Revista Babies: Quais os serviços prestados pela empresa? 

Osmar José Barni: A Barni tem sua origem na prestação de serviços para conserto da linha branca (lavadoras, refrigeradores, lava-louças, secadoras, freezeres, micro-ondas, bebedouros, condicionadores de ar de janela e Split). Além disso, comercializamos condicionadores de ar Split de várias marcas, sempre com os melhores preços e condições. Nosso carro-chefe são os aparelhos da marca Fujitsu, pois somos autorizados há mais de 20 anos da marca. Também somos distribuidores de peças da Whirlpool e comercializamos peças da marca Electrolux.

Contato:

Barni Refrigeração

Rua: São Paulo, 2395 – Itaum – Joinville

Fone: (47) 3461-0400

Facebook/Barnirefrigeração

 

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *