Coree Music Institute promove duas apresentações em Joinville

“Doces e travessuras” no Halloween do Garten Shopping
21 de outubro de 2019
Joinville terá passeio ciclístico neste domingo
22 de outubro de 2019
Mostrar tudo

Coree Music Institute promove duas apresentações em Joinville

As ações do Coree Music Institute em prol da formação de jovens talentos para o desenvolvimento de orquestras de excelência vêm tendo ótimos resultados. E para compartilhar o que vem sendo feito, o Instituto promove dois eventos, em Joinville, para convidados, parceiros, Amigos do Coree e alunos da rede pública de ensino. A Orquestra Infantojuvenil, o Quinteto de Sopros, Quinteto de Metais, Conjunto de Percussão e Conjunto de Cordas sobem ao palco nos dias 21 e 22 de outubro. No dia 21, às 19h, no auditório da Unisociesc, será realizado o Concerto Anual, para convidados. Já no dia 22, às 15h, também no auditório da Unisociesc, será a vez do Concerto Didático, para alunos da rede pública de ensino fundamental da escola Hans Müller. Esta ação com os alunos visa a formação de plateia e a acessibilidade à música erudita. O Instituto irá disponibilizar o transporte para estas crianças, que irão ver de perto apresentações da Orquestra e dos grupos formados pelos alunos do Coree Music.
Uma novidade, e também uma conquista, neste mês foi a gravação de um CD do Quinteto de Sopros do Coree Music, por intermédio do apoio do Estúdio Trilhas Urbanas. A gravação foi feita em Curitiba, primeira cidade em que o Quinteto se apresentou fora de Joinville. O convite foi feito pelo ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura – para divulgar as ações do Coree Music Institute naquela região.

A apresentação foi realizada no Espaço Cultural Capela Santa Maria em duas sessões: às 15h, para professores da rede pública municipal, e às 20h, para o público em geral, gratuitamente. Na apresentação das 20h foi feita a gravação para o CD. “O fato de ser na Capela Santa Maria, ‘casa’ da Camerata Antiqua de Curitiba, tornou esse evento ainda mais especial, pois é uma das mais importantes salas de concerto de música de câmara no Brasil. É um passo importante para o desenvolvimento artístico e musical dos grupos do Coree. Uma grande honra poder tocar em um espaço tão importante em tão pouco tempo de trabalho”, destaca Sérgio Ogawa, diretor artístico do Instituto.

Esta foi a estreia oficial do Quinteto de Sopros do Coree, formado por cinco professores – Denusa Castellain (Flauta Transversal), Samuel Honório Jr. (Clarinete), Marcos Vicenssuto (Oboé), Evilnei Moura (Fagote) e Jonatas Costa (Trompa) – e cinco alunos, com idades de 13 a 17 anos. São eles: Gabriel  Tamiao Baliero (Oboé), Giovanna Roza (Fagote), Tallya Louise Macedo (Flauta), Larissa Cristina Josino (Clarinete) e Luana Karine Josino (Trompa). A proposta da gravação do CD é enfatizar os compositores brasileiros e divulgar a música erudita nacional. Entre as composições apresentadas estarão “Variações Sérias” (sobre um tema de Anacleto de Medeiros), Suíte para Quinteto de Vientos, Suíte Popular Brasileira, First Suite in Eb – March (apenas o Quintetinho), Bachianas Brasileiras nº4 e Prelúdio.

Serviço:

O quê: Concerto Anual do Coree Music Institute

Quando: dia 21 de outubro

Horário: 19h, para convidados

Onde: auditório da Unisociesc

O quê: Concerto Didático do Coree Music Institute

Quando: dia 22 de outubro

Horário: 15h, para alunos da rede pública de ensino fundamental da escola Hans Müller

Onde: auditório da Unisociesc

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *