Para conseguir uma ambientação harmônica, expressiva e original não é preciso muito, basta apostar em escolhas certeiras. Prova disso, foram as opções feitas pelos pais, Iandra Amaro e Leonardo Meinert, na hora de decorar o quarto da pequena Beatriz. O papel de parede com estampa de formas geométricas torna-se protagonista sobre as demais paredes neutras. E para que a decoração não ficasse sem graça, um enxoval nas cores amarelo, azul, rosa envelhecido e cinza garante a animação. “Escolhi esses tons porque não queria um quarto comum, muito menos Provençal. Nossa intenção era fugir do tradicional e, sendo menina, do rosa e das coroas”, explica a mãe.
Móveis que se transformam
Seguindo a linha do minimalismo, para evitar o excesso de mobiliário, a família instalou um berço Sleeper Cresce, que vai mudando de função conforme a criança for crescendo e escolheu a cadeira de balanço Eames RAR, que, além de dar um charme no quarto, futuramente pode ser utilizada em outros ambientes da casa facilmente.
“Eu espero que a Beatriz encontre conforto neste quarto. Que se sinta bem. Me lembro de quando eu era criança, que o local que eu mais gostava e me sentia segura, era meu quarto. Desejo que ela tenha esta mesma sensação”, destaca Iandra.
Fotos Ana Aguiar – contato@anaaguiarretratos.com