“Era Uma Vez… Muitas Histórias” na Feira do Livro de Joinville

Cursos para gestantes em agosto
29 de julho de 2017
Semana da Criança no Mueller
5 de outubro de 2017
Mostrar tudo

“Era Uma Vez… Muitas Histórias” na Feira do Livro de Joinville

A Feira do Livro de Joinville chega em 2018 na sua 15ª edição promovendo as histórias pessoais e coletivas. Com o tema “Era Uma Vez… Muitas Histórias” a ideia central é a de que não importa do que você gosta, existe uma história sobre isso e todas estão na Feira do Livro de Joinville. O evento ocorre de 8 a 17 de junho de 2018, no Expocentro Edmundo Doubrawa, e terá como autor homenageado um grande contador de histórias: o dramaturgo e roteirista da Rede Globo Walcyr Carrasco. Autor de diversas novelas – inclusive a próxima do horário nobre da emissora, chamada “O Outro Lado do Paraíso” -, Walcyr tem cerca de 50 obras publicadas, entre romances, crônicas e obras infanto-juvenis de muito sucesso, desde a década de 80.

As homenagens não param por aí, afinal, um país é tradicionalmente celebrado nas edições da Feira do Livro e o escolhido desta vez é a Alemanha. Nada mais justo do que homenagear uma das principais culturas colonizadoras de Joinville, que mantém ainda uma forte tradição na cidade. Diversas atividades estão previstas para trazer ao público da Feira mais informação e curiosidades da Alemanha.

Como esta edição comemora 15 anos, a organização vai fazer ainda uma relação deste aniversário com os tradicionais bailes de debutantes, trazendo a moda e os variados estilos para serem explorados no universo da Feira do Livro de Joinville. Essa e outras novidades já esquentam os bastidores da Feira, como a criação do Prêmio Joinville de Criação Literária que, junto com os concursos “Contadores de Histórias” e “Leitores de Joinville”, já promovidos nas edições anteriores, dará mais uma oportunidade de destacar os amantes da escrita.

A organização da Feira do Livro está a pleno vapor na confirmação de autores e demais convidados já definidos para a próxima edição. Entre os confirmados estão o mineiro Affonso Romano de Sant’Anna, poeta, cronista, jornalista e autor de mais de 40 livros; Pedro Bandeira, escritor paulista que está entre os escritores de literatura infanto-juvenil mais vendidos no Brasil;  a mineira Conceição Evaristo, poetisa, romancista e um dos principais nomes da literatura brasileira e afro-brasileira; Leo Cunha, escritor, tradutor e jornalista também mineiro e autor de mais de 40 obras infantis e juvenis, além de crônicas e traduções;  Miriam Leitão, jornalista que atua há mais de 40 anos na área econômica, mas também escreve para o público infantil; Walcyr Carrasco, o autor homenageado já citado acima; o ator e escritor Lázaro Ramos; e a escritora e jornalista ítalo-brasileira com mais de 50 títulos publicados no Brasil e no exterior Marina Colasanti, que virá para a Feira participar da Mesa: A Escrita em Família.

Para compor toda a programação da próxima edição da Feira do Livro de Joinville, o Instituto da Cultura e Educação, organizador do evento, criou recentemente o grupo “Incentivadores da Leitura”. Formado por pessoas atuantes em diversos segmentos da cidade, o grupo irá fomentar ideias, agregar conhecimento e trazer diferentes visões do que pode ser ainda mais interessante para todo o público que frequenta o evento e também para os que ainda não o conhecem. “Nossa intenção é abrir cada vez mais espaço para a participação da comunidade e aproveitar os inúmeros talentos da cidade, com suas expertises, para que possamos proporcionar edições de qualidade sempre crescente, com o maior alcance de público possível”, destaca Sueli Brandão, presidente do Instituto.

Serviço:

15ª Feira do Livro de Joinville

Tema: “Era Uma Vez…Muitas Histórias”

Quando: de 8 a 17 de junho/2018

Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC

Autor homenageado: Walcyr Carrasco

País homenageado: Alemanha

Entrada gratuita

Mais informações:

facebook.com/feiradolivrojoinville

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *