Flacidez no pós-parto: como solucionar sem cirurgia?

Garten recebe Papai Noel nesta quarta com espetáculo musical
5 de novembro de 2018
Cuidados necessários com banhos e mergulhos no verão
12 de novembro de 2018
Mostrar tudo

Flacidez no pós-parto: como solucionar sem cirurgia?

Depois que o seu bebê nasceu, você sentiu que sua barriga e seios não são mais os mesmos? Sente que seu corpo não voltou à forma como você queria? Calma, você não está sozinha nessa e o melhor, há sim solução e ela não precisa ser cirúrgica!

Dra. Fernanda Bebber Douat (CRM – Sc 13188 RQE 1-377) Dermatologista na Clinica Liva

Ao longo de todo o primeiro ano após o nascimento do seu filho, seu organismo ainda vai sofrer a influência dos efeitos da gravidez, principalmente no que se refere à barriga. Não era para menos. O útero cresceu para acomodar o feto, passando do tamanho de uma pera, para o de uma melancia ao final dos nove meses! Os músculos abdominais se afastaram e a pele esticou ao máximo para se ajustar ao órgão. Se nesse período você não praticou exercícios físicos, engordou além do esperado ou não manteve a pele bem hidratada é bem possível que os reflexos dos danos estejam ainda mais evidentes. Mas não é preciso se desesperar. Seu corpo terá um longo caminho para voltar ao normal e esse não é o momento para exercícios pesados, dietas radicais e principalmente, cobranças. Afinal, você está se adaptando a uma nova rotina e amamentando, o que limita uma série de intervenções, especialmente as cirúrgicas.

Por todos esses motivos, aqui na Clínica Liva indicamos nessa fase tão delicada na vida da mulher cuidados especiais e cautelosos, para que, com segurança, o seu corpo volte como era antes. A flacidez por exemplo, é uma das principais queixas no pós-parto e surge devido à diversos fatores. O colágeno é o principal elemento que promove firmeza e sustentação da pele, evitando a aparência enrugada e elástica. Assim, para combater a flacidez é essencial atuar sobre os fibroblastos (células capazes de produzir fibras de colágeno) para estimular a formação de novo colágeno e assim melhorar a flacidez da pele. Após avaliar cada paciente de maneira individual, conseguimos montar um protocolo de tratamento de acordo com as características da flacidez de cada paciente através da associação das seguintes tecnologias:

Ultraformer III: Essa tecnologia faz parte de uma nova geração de ultrassom micro e macrofocado que utiliza o calor para promover a melhora da flacidez e destruição da gordura localizada. A “mágica” ocorre, pois, as ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer, devolvendo assim a firmeza à pele e  o remodelamento do corpo. No protocolo macrofocado, conseguimos reduzir a flacidez do corpo e da gordura localizada, no abdômen e na região interna das coxas, além da papada, gordura do braço, área das costas, culote e flancos. Os resultados são percebidos a partir da primeira sessão, com melhora progressiva ao longo dos meses, mas é recomendado no mínimo  três sessões com intervalos de trinta dias. O protocolo é realizado em consultório médico, sem necessidade de tempo de recuperação, o que garante o retorno imediato às atividades normais. Não se preocupe se você está amamentando, esse procedimento pode ser realizado sem nenhuma contraindicação.

Bioestimuladores injetáveis: Tratam-se de substâncias sintetizadas em laboratório, que quando injetadas na pele estimulam a produção de colágeno. Atualmente, existem duas substâncias: o ácido poli-L-láctico e a hidroxiapatita de cálcio. Ambos são usados há bastante tempo na área da face, mas, hoje em dia estão aparecendo cada vez mais estudos comprovando eficácia também em outras partes do corpo, como barriga, parte interna da coxa e braços. O novo colágeno começa a se formar após um mês e continua a aumentar por um período de nove meses a um ano. Normalmente, a partir de três meses após a primeira aplicação da substância, o paciente sentirá um real aumento da firmeza do corpo. Meninas, um detalhe, se você ainda está amamentando, não se indica esse procedimento, ok?

Radiofrequência: Essa aparelho emite energia sobre ondas de rádio com o objetivo de aquecer o tecido e promover estímulo de colágeno e elastina, melhorando a textura da pele e promovendo sustentação. É indicado para tonificação da pele, melhora do contorno corporal, celulite e redução de estrias. Pode ser realizado 40 dias após o parto e durante a amamentação.

Assim, você pode reconquistar a sua forma com todos os cuidados necessários, sem precisar passar com uma intervenção cirúrgica! Não é o máximo?

Texto escrito por: 

Dra. Fernanda Bebber Douat (CRM – Sc 13188 RQE 1-377) Dermatologista na Clinica Liva

Para marcar uma avaliação: 3804-0990

Site: www.clinicaliva.com.br

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *