Mães criam campanha “Não se assuste! É só uma traqueostomia”

Bloquinhos para levar as crianças no Carnaval
3 de fevereiro de 2016
Crianças a Bordo
5 de fevereiro de 2016
Mostrar tudo

Mães criam campanha “Não se assuste! É só uma traqueostomia”

Grupo de mães cria campanha: “Não se assuste! É só uma traqueostomia e ela salvou minha vida”. Fernanda Santos, mãe da Manuela, explica que a iniciativa surgiu devido à curiosidade das pessoas que não conhecem a Traqueostomia. A ideia é mostrar que as pessoas não precisam se preocupar ou ter pena da criança que usa. “Assim como quem tem dificuldade para enxergar usa óculos, quem tem dificuldade para respirar usa Traqueostomia”, comenta. A pequena Manuela é cardíaca e devido intercorrências e por isso usa o recurso, sua mãe tem uma página no face/Manuprincesaguerreira onde conta a rotina de superação da filha.

12631555_1076986039002588_2541246577574190372_n

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

8 Comentários

  1. Naiara Martins disse:

    Manu maravilhosa!!! Encanta com seu sorriso lindo e essa mãe sem comentários Fer super mãe, querida e dedicada! Beijos a vocês suas lindas!

  2. Gisa disse:

    Fernandinha!!!Ela é uma guerreira uma Mãe de verdade!!!

  3. Vânia Gonçalves Scarabelli disse:

    Meu filho e paralisado cerebral grave , e tem uma severa escoliose até então mesmo assim conseguia respirar, mais teve um quadro grave de pneumonia por aspiração está a um mês internado foi emtubado três vezes e saindo do tubo não consiguia respirar sozinho 😢😢resumindo colocou a traqueo dia 19 agora .

    • Roberto soares disse:

      Olá vania,minha filha colocou traqueostomia com mesmo problema do seu filho,tirava os tubos e não respirava,vamos trocar ideia sobre isso ou se vc tem algum grupo de crianças traqueostomizadas me fala.entre no meu face Roberto Carlos Soares de Caratinga minas gerais

  4. Mônica Cavalcanti do Vale disse:

    Meu sobrinho de 3 meses está com traqueostomia, colocou a quase um mês, irá fazer um exame profundo segunda feira para ver se tem como fazer o alargamento de traqueia ou esperar atingir idade para cirurgia. A mãezinha está muito insegura, com medo, não dorme bem a noite. Revezamos 24 há olhando ele. É tudo muito novo para nós, queríamos uma luz, uma ajuda emocional. Obrigadaaa.

  5. Silvana disse:

    Boa tarde pessoal meu nome é Silvana,preciso muito da ajuda de vcs minha tia é especial e agora está na cama com pneumonia gravíssima,fez a traquio e continua na cama com diagnóstico que não vai ser retirada mais a traquio.
    Agora nossa familia está precisando de alimentação que é aquele suplemento que vai por sonda,não temos condições de comprar pois esta super caro se alguém puder me ajudar com alguma doação com esse suplemento ficaremos muito agradecidos pois além desse suplemento ela toma remedios controlado e está muito pesado para comprar os dois somos de Curitiba Pr.
    Ficaremos muito agradecidos caso alguém possa nos ajudar.
    Qualquer duvida entrar em contato atraves do n/ (41)3365-5499 ou (41)99700-9011 falar com Edena (irmã) ou com a Silvana(sobrinha).
    Desde já agradecemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *