Malwee inova ao apresentar peças com realidade aumentada

Alimentação saudável e rápida
17 de agosto de 2016
O perigo dos andadores
3 de janeiro de 2017
Mostrar tudo

Malwee inova ao apresentar peças com realidade aumentada

É na infância que habilidades e percepções aprendidas a cada dia são assimiladas para o desenvolvimento da criança. Por isso, a Zig Zig Zaa, marca de moda infantil do Grupo Malwee, inova mais uma vez e lança peças com realidade aumentada para estimular a curiosidade e aguçar a imaginação dos pequenos.

A tecnologia funciona da seguinte maneira: primeiramente, a criança pinta o desenho contido na camiseta com as canetinhas removíveis que vêm com a peça. Depois de baixar o aplicativo Quiver na App Store ou Google Play do smartphone ou tablet, é só apontar a câmera do celular para o desenho e pronto! A estampa ganha vida, como em um passe de mágica, e ainda permite brincadeiras com os personagens.

Dois modelos com essa inovação estão à venda: um para as meninas e outro para os meninos. Na peça feminina, a coelhinha Mila ganha vida e, pela tela do celular, a criança pode brincar de jogar cenouras nos vilões da animação. Já a masculina vem com o carneirinho Martin, que joga  bola e faz até gol. Toda essa ação é acompanhada de efeitos sonoros.

A novidade nasceu de uma parceria do Grupo Malwee com o desenvolvedor Quiver Vision. No site da empresa (quivervision.com) estão disponíveis outras opções de desenhos para as crianças brincarem enquanto a camiseta da Zig Zig Zaa estiver lavando.

 

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *