Nicolas Ghanem, de 12 anos, publica livro que promove a saúde ocular

“Doces ou Travessuras”: Garten realiza evento de Halloween neste final de semana
27 de outubro de 2021
Garten promove show gratuito com Gustavo Bardim, vencedor do The Voice Kids
11 de novembro de 2021
Mostrar tudo

Nicolas Ghanem, de 12 anos, publica livro que promove a saúde ocular

A necessidade de permanecer em casa, devido a pandemia da Covid-19, fez com que as crianças ficassem mais tempo diante de dispositivos eletrônicos, o que refletiu em um aumento da miopia a nível mundial. Tal fato relatado em vários estudos recentes também chamou a atenção de Nicolas Ghanem, que desde os 10 anos escreve, ilustra e publica livretos. Convivendo com pais e avós oftalmologistas, hoje, aos 12 anos, ele acaba de lançar uma edição especial da sua coleção Bolota, com o objetivo de orientar crianças e jovens a evitar a miopia ou estagnar sua evolução para preservar a visão.

No livro, o autor, bisneto do Dr. Sadalla Amin Ghanem, fundador do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), explica de maneira lúdica o que é a miopia, quais as causas, sintomas e as formas de correção. Nicolas conta que a leitura sempre foi uma atividade constante na sua rotina o que, com certeza, lhe ofereceu base para escrever suas próprias histórias. No mês das crianças, todas as crianças consultadas nos hospitais do Grupo Opty recebem o livro de presente. Para ter acesso a todas as Aventuras da Bolota, basta enviar um e-mail para: turmadabolota@gmail.com.

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *