Plataforma para gerenciar carreira de modelos infantis

Bebês podem ficar em lugar com ar-condicionado?
4 de abril de 2017
Mueller tem programação kids na Páscoa
10 de abril de 2017
Mostrar tudo

Plataforma para gerenciar carreira de modelos infantis

Muitos pais sonham em ver a carinha de seus filhos estampada em comerciais e campanhas publicitárias, mas enfrentam barreiras, principalmente devido ao alto custo cobrado pelas agências. As dúvidas são inúmeras. Para auxiliar as famílias, em abril, será lançada a Talentos Kids. Criada pelos empresários Dangelo Peixer e Diego Zagonel, a empresa tem como mote a frase “Você cuidando da sua maior joia” e inaugura um novo modelo de negócio para gerenciar a carreira de modelos infantis. “A plataforma terá como objetivo dar mais autonomia a quem tem crianças que queiram ingressar no meio da moda, seja fazendo catálogos, desfiles, comerciais de TV ou atuando”, explica Dangelo, que há 20 anos atua no mercado.

Por intermédio do canal, os pais ou responsáveis legais poderão criar um portfólio fotográfico digital dos modelos infantis, buscando oportunidades, sem intermediários, diretamente com as empresas das áreas de moda, têxtil, marketing e publicidade. “O mercado hoje é totalmente físico, movimentado por agências tradicionais e de alto custo. Por outro lado, há uma crescente necessidade dos pais em ter uma ferramenta simples e barata para o gerenciamento das carreiras”, observa Dangelo.

Segundo Diego Zagonel, outro ponto importante é a quebra de estereótipos que a plataforma incentiva: “A mídia tradicional trabalha com crianças com um padrão único de beleza. Sabemos que no Brasil não somos todos assim. Queremos abrir portas para quem quiser ingressar nesse mundo, independente do gênero, cor da pele ou qualquer característica física”.

Para fazer o cadastro, basta acessar o site www.talentoskids.com e criar o portfólio dos modelos. Nessa fase, para assegurar a identidade dos usuários, serão solicitados alguns documentos. “O tutor do modelo no site deverá encaminhar um documento pessoal com foto, certidão de nascimento da criança e foto de família”, conta Dangelo.

Já as empresas que quiserem cadastrar novas oportunidades passarão por análise prévia. “Para garantir a segurança, assim que as informações forem lançadas no site, faremos uma verificação, inclusive pessoal com os profissionais”, ressalta.

Pensando no futuro
A Talentos Kids integra o grupo Lapidary, que também é composto pela Bring it Models, plataforma voltada para profissionais adultos do mercado de moda, e pela Gas Models, agência de modelos com abrangência internacional. “O objetivo é que a pessoa ingresse na Talentos Kids e continue investindo na projeção da carreira. É uma evolução natural que vamos acompanhar e auxiliar”, destaca Diego.

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *