Recepção diferenciada: bate-papo e aulão de hidro para os pais da Escola Internacional de Joinville

Dono de um dos maiores canais de games, Flakes Power encontrará fãs em Joinville
20 de fevereiro de 2019
Bailinho infantil agita Carnaval no Garten Shopping
22 de fevereiro de 2019
Mostrar tudo

Recepção diferenciada: bate-papo e aulão de hidro para os pais da Escola Internacional de Joinville

Quem disse que as boas-vindas no início do ano letivo é só para os alunos? Na Escola Internacional de Joinville os pais também têm um momento na primeira semana de aulas para conhecerem os professores, o ambiente, o método e as atividades diferenciadas que serão promovidas durante o ano. Sempre atenta para oferecer o melhor aos seus alunos, a EIJ está também focada em manter fortalecido o elo entre família e instituição.

Neste sábado, a partir das 9h, a escola receberá cerca de 300 pais para o primeiro encontro do ano. Na programação, um bate-papo com o educador canadense Lyle French, com a direção da escola e um aulão de hidroginástica. Algo totalmente inusitado para os pais e que promete ser uma manhã de aprendizado, diversão e integração entre as famílias. 

Lyle abre os trabalhos falando sobre o diferencial da instituição quando o assunto é escola bilíngue. Ele tem propriedade para abordar o tema, afinal, trabalha com educação bilíngue há 18 anos, sendo 12 no Brasil. Concluiu a graduação e o mestrado em Psicologia na Inglaterra e obteve a qualificação para ser professor de inglês pela Universidade de Cambridge. Foi um dos organizadores da primeira conferência sobre escolas bilíngues do Brasil.

Na sequência, a direção da escola dá as boas-vindas, destacando três frentes que serão fortalecidas neste ano: a natação, o Design Thinkinge as técnicas de Mindfulness. Segundo a diretora da EIJ, Elza Giostri, “aplicar mindfulness junto aos alunos ajuda a potencializar a atenção e reduz o stress. Já o Design Thinking mostra aos alunos como desenvolver projetos que atendam às necessidades do outro”, completa.

Em 2019, o Design Thinking será trabalhado desde a educação infantil e no fundamental estará vinculado a Feira de Ciências. É uma forma de dar mais autonomia para os estudantes, pois eles podem criar, testar e solucionar problemas com criatividade e também inovação.

Para finalizar esse encontro nada melhor do que algo para descontrair e relaxar. É aí que entra um aulão de hidro para os pais. Uma atividade simples, mas que promove diversos benefícios para o corpo como fortalecimento dos ossos e dos músculos, aumenta a coordenação motora, melhora respiração e ainda promove o bem-estar. “Todas as atividades, sejam em sala de aula ou fora dela, são pensadas com muito carinho, acreditando que o aluno está recebendo o melhor em educação. Ele vai se tornar um ser humano diferenciado e valorizado”, destaca Elza.

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *