Sadalla disponibiliza teleorientação para cuidados oftalmológicos durante a pandemia

Abril Marrom: Sadalla alerta para combate à cegueira
13 de abril de 2020
Maio Verde alerta sobre a prevenção e o combate ao glaucoma
11 de maio de 2020
Mostrar tudo

Sadalla disponibiliza teleorientação para cuidados oftalmológicos durante a pandemia

O isolamento social, principalmente do grupo de risco, é essencial para evitar o agravamento das consequências do COVID-19. Porém, em muitos casos, os cuidados com a saúde não podem ficar para depois. Levando isso em consideração, recentemente o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu a possibilidade de serem adotadas no país, em caráter excepcional, algumas modalidades da telemedicina. De acordo com a entidade, a autorização tem por objetivo proteger tanto a saúde dos médicos como a dos pacientes. A partir desta iniciativa, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, empresa do Grupo Opty em Joinville (SC), passa a oferecer a opção de atendimento oftalmológico por meio de videoconferência. No atual cenário a plataforma digital é uma aliada fundamental para facilitar esclarecimentos aos pacientes e evitar o deslocamento ao consultório.

A teleorientação oftalmológica prestada pelo Hospital Sadalla auxiliará, inicialmente, nos seguintes casos ou sintomas: suspeita de Conjuntivite, Tersol, sintomas de irritação ocular (olho vermelho, ardência, coceira, sensação de areia), primeira orientação em caso de trauma ocular, baixa súbita de visão ou moscas volantes, hemorragia conjuntival, orientação de lente de contato ou pós-cirúrgico e dúvidas gerais sobre saúde ocular. “O serviço irá ajudar muito também pacientes que tratam doenças crônicas e que precisam de revisão médica para aquisição dos medicamentos com prescrição”, explica o Dr. Renan Ferreira Oliveira, Oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem e Presidente do Comitê de Inovação do Grupo Opty.

O agendamento é pelo whatsapp, de segunda a sexta, das 8h às 18h, no número (47) 99707-0030. Após o agendamento, o paciente receberá uma mensagem de confirmação com seu horário e link para acesso à teleorientação. Poucas horas antes do horário agendado, o paciente receberá outra notificação, alertando para o teleatendimento, que poderá ser realizado em computador ou celular.

Dr. Renan ressalta a importância dessa inovação diante do atual cenário de distanciamento. “Temos muitos pacientes que se enquadram no grupo de risco, como idosos e diabéticos, com isso, o serviço de teleorientação une tecnologia ao atendimento humanizado. Mesmo a distância, os médicos poderão realizar orientação, proporcionando segurança e cuidado com a qualidade e ética do Hospital Sadalla”, destaca.

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *