Mês do Aleitamento Materno: almofadas facilitam rotina da mãe

Governo mobiliza campanha de vacinação contra Sarampo e Polio
31 de julho de 2018
Mães se reúnem, dia 10/8, para Mamaço em Rio Negrinho
1 de agosto de 2018
Mostrar tudo

Mês do Aleitamento Materno: almofadas facilitam rotina da mãe

Amor em forma de líquido! O leite materno tem tudo o que o bebê precisa nos primeiros seis meses de vida e ainda é um importante complemento de vitaminas e anticorpos até, pelo menos, os dois de idade. Quem já amamentou sabe que, principalmente no inicio, são muitas horas durante o dia alimentando a criança e para tornar essa jornada de amor e entrega mais confortável, a almofada de amamentação surge como uma aliada indispensável na rotina da mãe. Confira algumas dicas que a loja JK Artes preparou:

Benefícios da almofada 

Especialmente pensada para proporcionar conforto e apoio para mãe e bebê, a almofada de amamentação oferece sustentação na hora da mamada, com aconchego e segurança. Com o bebê posicionado de forma correta, o acessório facilita a pega (quando o bebê mama abocanhando a aréola e não somente o bico), prevenindo dores e fissuras, que podem levar ao desmame precoce.

Além disso, a ergonomia da amamentação é beneficiada, com a redução da tensão muscular dos braços, pescoço e ombros da mãe, prevenindo o aparecimento de dores e amenizando o cansaço natural do período. As mães que passaram por uma cesariana também encontram na almofada amamentação apoio e proteção, já que o acessório impede atrito e pressão na região da cicatriz.

Bebê também aproveita as vantagens

E o bebê também pode aproveitar a funcionalidade da almofada amamentação. Ela pode apoiar o pequeno após a mamada, mantendo-o ereto e evitando o refluxo. E se o pequeno dormir após o momento de aconchego com a mãe, o acessório promove segurança e conforto.

Além disso, a almofada de amamentação também pode dar uma mãozinha no desenvolvimento dos membros superiores do bebê. A família pode usar o acessório para deixar o bebê de bruços e também de costas, quando o pequeno aprender a sentar.

Como escolher o melhor modelo?

Agora é hora de falar de estilo! Não faltam modelos incríveis de almofadas no mercado, que inspiram conforto e muito charme. As mães podem escolher modelos que combinam com a decoração do quarto do bebê ou explorar a versatilidade com suas cores, bordados e estampas favoritas.

Para facilitar a rotina de higienização, escolha uma almofada de amamentação que tenha capa removível e zíper, prefira os modelos com tecidos naturais, que são mais macios e aconchegantes.

 

Sobre a JK Artes

Com mais de 15 anos de experiência a marca é especializada em enxoval personalizado. A loja fica situada na Rua Alagoas, 137 – Anita Garibaldi | Joinville-SC  – (47) 3423-1831

Mariana Woj
Mariana Woj
Sou jornalista por profissão, editora da Revista Babies, casada com o Leandro e apaixonada pelo coração cheio da amor que adquiri desde que me tornei mãe do Ben,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *